Engenharia de Produção

A importância do Engenheiro de Produção na criação de vantagem competitiva.

Imagem relacionada

As características que dizem respeito ao engenheiro de produção não se limitam apenas na atuação no chão de fábrica, as mesmas possuem um caráter generalista que correlaciona várias disciplinas impulsionando o cargo de Engenheiro de Produção.

Para que o Engenheiro crie vantagem competitiva se faz necessário conhecer a fundo a empresa que faz parte, conhecendo a atual situação e a situação a qual se deseja alcançar fazendo uso dos conhecimentos adquiridos de Planejamento Estratégico para a tomada de uma decisão presente objetivando um resultado otimista. Também é necessário que o engenheiro de produção tenha um conhecimento de analise para a tomada de decisões que influenciem em futuros investimentos para o bem da organização.

O engenheiro de produção é capacitado para a criação de vantagem competitiva em decorrência do seu amplo conhecimento e das características que estão em linha com o buscado pelas organizações, que é um profissional que as façam se diferenciar e se superar perante as concorrentes sendo capazes de resolver problemas e criar modelos de gestão mais competitivos.

Apesar de todas as características adquiridas na graduação pelo Engenheiro de Produção é necessário que o mesmo continue sempre se aprofundando e se qualificando para que o mesmo consiga cada vez mais se destacar no cenário mercadológico com estratégias de atuação inovadoras que competem a criação de vantagem competitiva.

Resultado de imagem para produtividade

Etiquetas
Veja mais

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo
Fechar