Dicas e Curiosidades

Curso EAD, fazer ou não fazer?

EAD engproducaoo - Curso EAD, fazer ou não fazer?

Os cursos EAD (Ensino a Distância) vem crescendo cada vez mais no Brasil nos últimos anos. Segundo o Censo da Educação Superior, existe mais de um milhão e meio de estudantes fazendo faculdade no formato online, por exemplo. Dentre os principais motivos que levam um estudante optar por um curso EAD, podemos destacar: comodidade de estudar em casa, flexibilidade de horários e mensalidades mais acessíveis.

+ Quando vale a pena fazer um curso EAD?

De maneira geral, sempre vale a pena fazer um curso EAD, mas principalmente quando:

  • É preciso conciliar trabalho e estudos – o EAD é uma boa escolha para quem já está inserido no mercado de trabalho, quer turbinar a carreira com um curso superior ou curso de especialização e não tem condições de abrir mão do emprego para estudar.
  • Não existe a possibilidade de fazer um curso presencial – se por alguma razão não é possível frequentar as aulas de um curso presencial, seja por morar longe, vestibular muito concorrido, etc.
  • O curso escolhido não é oferecido próximo à sua casa – uma das vantagens do EAD é que existe uma variedade enorme de cursos. Você não precisa ficar limitado apenas a opções de cursos presenciais próximos à sua casa.
  • É a única opção que encaixa no orçamento – mesmo que você tenha bastante tempo disponível para um curso presencial, é preciso considerar os custos com mensalidades, deslocamentos e alimentação.

8 vantagens do EaD Gama - Curso EAD, fazer ou não fazer?

+ Um curso EAD é mais fácil que o presencial?

NÃO! Estudar em casa até pode ser mais cômodo, mas não significa que é mais fácil. O que acontece é que estas duas modalidades de ensino exigem perfis diferentes de seus alunos.

Para conseguir acompanhar uma faculdade EAD o estudante precisa ser organizado e disciplinado. Deve ter responsabilidade para cumprir os prazos e ter tempo disponível para estudar.

O conteúdo programático de uma faculdade EAD é bem parecido com o currículo do mesmo curso na modalidade presencial. Além disso, vale lembrar também que os cursos superiores a distância também têm provas, trabalhos e outras atividades acadêmicas que devem ser cumpridas pelos alunos.

+ Atenção

Antes de fazer um curso EAD, procure sobre a instituição de ensino e principalmente quais são os comentários dos ex-alunos. Desta forma, você conseguirá fazer um bom curso e geralmente com uma valor mais acessível.

Os cursos EAD são uma excelente opção para se capacitar e melhorar o currículo! Em nossa loja, você pode encontrar algumas dicas de cursos super importantes para a formação do Engenheiro de Produção e que são EAD, confira no link abaixo.

Confira nossa Loja

 

Fonte:

  • https://www.guiadacarreira.com.br/educacao/vale-a-pena-fazer-faculdade-a-distancia-entenda/
Etiquetas
Veja mais

Luccas Costa

Formado em Engenharia de Produção, cursando Mestrado em Engenharia de Produção, especialista em Lean Manufacturing e em Solução de Problemas. Movido pela busca de novos conhecimentos e por compartilhar experiências.

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo
Fechar