Diário do Estudante

DIÁRIO DO ESTUDANTE

O que é o BES e como foi esse primeiro período.

50424893 286390818737978 6018633977936478208 n 300x200 - DIÁRIO DO ESTUDANTE

BIOGRAFIA

NOME:  Beatriz Santos

IDADE: 17 anos

FACULDADE: Universidade Federal do Recôncavo Baiano

PERÍODO: 1º

 

Com 17 anos, sou graduanda do curso Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (BES), com a terminalidade voltada para Engenharia de Produção. Mas o que é isso?

É um curso de dois ciclos, com 10 períodos como as outras engenharias, entretanto eu saio com dois diplomas, bacharel no BES e Engenheira de Produção. O Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade deve garantir aos seus egressos a vivência crítica da realidade no contexto do uso da energia de maneira sustentável, através da experimentação de novas propostas que considerem a evolução e a dinâmica da energia e da sustentabilidade associados aos sistemas sociais atuais.

Este profissional possuirá uma formação básica sólida e formação geral com capacidade de complementar sua área de profissionalização no campo da energia e sustentabilidade, assim como ingressar em cursos de especialização ou mestrado, com alta independência e vocação para o trabalho em equipe, que detenha amplos conhecimentos e familiaridade com ferramentas básicas de cálculo e de informática, e com os fenômenos envolvidos nas áreas de ciências básicas que envolvem energia e sustentabilidade. Ao concluir o bacharelado, o estudante poderá cursar as seguintes terminalidades: Engenharia de Energia, Engenharia de Tecnologia Assistiva, Engenharia de Produção e Engenharia de Materiais.

Hoje estou ao fim do primeiro semestre, faço parte da coordenação do WIE (Women in Engineering), um projeto que incentiva mulheres na engenharia, já falei mais sobre em outra publicação aqui no site (confira aqui), sou representante de turma, já fiz dois cursos no primeiro semestre e já fui em mais de 5 palestras durante este período. Minha dica com essas experiências é principalmente para os calouros, independente da Universidade, ou faculdade que você entre, conheça as possibilidades que ela lhe oferece, não se desespere para participar de tudo afinal dá conta das matérias é muito importante. Mas não fique somente em sala de aula, viver a universidade vai muito aula de quadro,caderno,lápis e borracha, ela pode te possibilitar inúmeras experiências incríveis, aproveite.

Etiquetas
Veja mais

Beatriz Santos

Estudante da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, cursando Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, com a terminalidade voltada para Engenharia de Produção.

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo
Fechar