Cursos

O Green Belt na formação do Engenheiro de Produção

CPE GreenBelt - O Green Belt na formação do Engenheiro de Produção

Engenheiros e futuros engenheiros de produção, já é clichê dizer que o mercado está cada vez mais competitivo e que só o diploma não é garantia de sucesso, certo? Sendo assim, vocês conhecem as skills mais procuradas pelas recrutadoras de talento e qual tipo de profissional às industriais estão buscando?

Atualmente estamos vivendo a 4º Revolução Industrial e, por conta disso, as competências técnicas  mais apreciadas pelos contratantes são o uso de conhecimento matemático e estatístico para modelagem de sistemas e dimensionamento e integração de recursos da melhor forma possível. Portanto, os profissionais que têm essas habilidades desenvolvidas acabam se destacando no mercado de trabalho.

Green Belt em Lean Six Sigma…

Imagem relacionada

É por isso que trago uma novidade incrível aos leitores! Você já ouviu falar sobre a formação Green Belt em Lean Six Sigma? Não? Então vamos lá!

O Six Sigma é uma metodologia quantitativa, bem estruturada, disciplinada e com foco na melhoria de processos já existentes, utilizando ferramentas estatísticas para tomar uma decisão mais assertiva.

O Green Belt é o terceiro profissional do Lean Six Sigma e tem como interesse se tornar referência em resultados de problemas de melhoria contínua. Visa, ainda, diminuir custos nos processos, eliminar defeitos e problemas de qualidade, melhorando a visão do cliente sobre a empresa.

Este profissional é capaz de liderar projetos de melhoria dentro da empresa aplicando os conhecimentos adquiridos no curso. Você consegue enxergar a similaridade do Green Belt com o papel exercido pelo Engenheiro de Produção? Acho que está claro, né? Mas ainda tem mais.

O Curso de Green Belt auxiliará o Engenheiro a tomar decisões mais metódicas, baseadas em fatos e dados matemáticos, como já foi dito, de forma mais assertiva. Aperfeiçoará suas técnicas de solução de problemas, além do mais o profissional que passa pela formação tem maior empregabilidade no mercado, pois a demanda é alta por empregados com esta qualificação. No Brasil cerca de 24 empresas veem como diferencial esse curso.

Dica…

Nós do E&Produção temos parceria com a Gradus, que oferece esse curso com acreditação internacional. Não deixem de conferir nossa loja, pois temos descontos incríveis para nossos leitores!!

Tags
Veja mais

Comentários no Facebook