Ferramentas

Power BI – Você precisa conhecer essa ferramenta

1_50JnSO9nCQOBq0WGBkqX6w

O Power BI é um serviço de análise de dados que fornece insights para permitir tomadas de decisões mais rápidas e integradas. Trata-se de um conjunto de ferramentas de análise de dados e compartilhamento de ideias.

O Power BI é dividido em três elementos: Power BI Desktop, Power BI Service, Power BI Mobile. No desktop você pode se conectar a várias fontes diferentes e combiná-las em um modelo de dados que possibilita criar elementos gráficos e conjuntos visuais. 

É possível visualizar as informações e os relatórios no Power BI Service e no Mobile. Por exemplo, você cria um relatório estatístico da qualidade de um determinado produto, e compartilha com sua equipe o relatório que irá consumir essas informações pelo serviço online (Power BI Service) ou pelo mobile. É por conta dessa flexibilidade que o Power BI se torna tão atraente.

power-bi-blocks

Sabemos que a vida do Engenheiro de Produção é cercada por números, planilhas e gerenciamento de dados, independente da subárea de atuação. O Engenheiro de Produção é o profissional treinado para tomar decisões mais assertivas, por isso a aplicação dos conhecimentos do engenheiro em controle de produção, estatística e qualidade acaba sendo o casamento perfeito com esta ferramenta.

Por exemplo, você pode acompanhar o desempenho em tempo real da sua linha de produção, desempenho das operações, execução, qualidade e custos. Destacar a capacidade da organização de completar a produção a tempo, além de também projetar relatórios que fornecem informações detalhadas sobre os defeitos do produto causados pela produção e as taxas de defeitos para recursos e operações.

tabela3 - Power BI - Você precisa conhecer essa ferramenta

As ferramentas do Power BI são muito poderosas e com certeza irão revolucionar todos os seus conceitos sobre relatórios e Dashboards.
Existem ferramentas que plotam informações de um relatório em um Mapa Mundi, inclusive pode ser gerado um vídeo usado no PowerPoint, OneNote, Word, etc.

Portanto, é interessante que você conheça e saiba trabalhar com o Power BI, já que o número de grandes empresas que trabalham com a Business Intelligence aumenta a cada dia.

Não deixe de conferir a nossa dica de curso: clique aqui!

Tags
Veja mais

Comentários no Facebook

Close