Dicas e Curiosidades

Três lições aprendidas com Steve Jobs

Amado por uns, odiado por outros; personalidade forte e jeito único. Assim foi Steve Jobs. Fundador da Apple em 1976, foi expulso da empresa em 1985, voltou para empresa para salva-la da falência em 1997, e morreu em outubro de 2011, após tê-la transformado na companhia mais valiosa do mundo. Ajudou a transformar sete indústrias: computação pessoal, filmes de animação, música, telefones, tablets, lojas de varejo e publicação digital. Seu nome está na lista dos mais importantes inovadores da história mundial, e não é por acaso.

steve jobs apple 18 original1 300x169 - Três lições aprendidas com Steve Jobs
http://veja.abril.com.br/tecnologia/morre-steve-jobs-criador-da-apple-ipod-iphone-ipad/

Mas o que podemos aprender com uma das mentes mais criativas e inovadores que a nossa sociedade conheceu? Confira abaixo três lições deixadas por Steve Jobs.

#1 – Foque

“Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer.”

Focar naquilo que é mais importante é abdicar de outras coisas que não são importantes para você naquele momento. Durante a sua volta para a Apple, Steve Jobs focou apenas no que daria certo para a companhia. Resolveu aplicar todos os esforços em produtos que atenderiam o público alvo da empresa.

#2 – Simplifique

“A simplicidade é a máxima sofisticação.”

Simplificar é um processo que exige muita sabedoria e autoconhecimento. Fazer o básico e, bem feito, é uma tarefa difícil que muitas empresas acabam negligenciando. Steve Jobs aprendeu a admirar o processo de simplificação quando trabalhava na Atari. Os jogos vinham com manual de instruções compreensível para qualquer pessoa e isso moldou a personalidade de Steve que incorporou a simplicidade, eliminando tudo que fosse desnecessário.

#3 – Continue faminto, continue louco

“E, enquanto alguns os julgam loucos, nós os julgamos gênios. porque as pessoas que são suficientemente loucas para achar que podem mudar o mundo… são as que mudam”.

A sua personalidade e seu jeito de encarar os desafios é uma máxima que será lembrada por todos que conhecem a história de Steve Jobs. A sua vontade de fazer o melhor e buscar o melhor de tudo, e todos, é umas das características mais forte desse homem que revolucionou o mundo com suas inovações.

Etiquetas
Veja mais

Adson Cruz

Estudante de Engenharia de Produção. Pernambucano, 20 anos. Sonhador, amante da inovação e criatividade.Entusiasta de empreendedorismo e de soluções "fora da caixa". "Quanto tempo você vai esperar antes de exigir o melhor de si mesmo?" - Epiteto.

Comentários no Facebook

Botão Voltar ao topo
Fechar